Bolsas de estudo

As Bolsas de Estudo do BONJA proporcionam acesso a uma educação de excelência que prepara cidadãos para o mundo. Junte-se a nós e trilhe o caminho para um futuro de conquistas. Confira os editais e realize a sua inscrição.

Dúvidas? Clique aqui
Bolsas de estudo

Passo a passo do processo de escolha

A seleção ocorre por meio de edital, no qual estão definidos turno e séries escolares com vagas. Abaixo os passos e os pré-requisitos do processo para a conquista de uma vaga nesta modalidade.

1° Passo

Inscrição e Prova

Leia atentamente o edital para a série pretendida e inscreva-se no processo seletivo do qual tem interesse. Atenção: poderão inscrever-se aqueles(as) candidatos(as) cujas famílias possuam renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para bolsa de estudo integral e de até três salários mínimos para bolsas de estudo parcial. A família precisa ser vulnerável socioeconomicamente. Compareça no dia e horário estabelecidos no edital para a realização da prova.

2º Passo

Classificação

Após a classificação no teste seletivo, o(a) responsável legal pelo(a) aluno(a) deverá realizar a entrega da documentação comprobatória da situação socioeconômica familiar, no prazo estabelecido no edital. • Considera-se classificado(a) o(a) candidato(a) que alcançar o percentual mínimo de acertos previstos em Edital, dentro do tempo estabelecido. • Considera-se suplente o(a) candidato(a) que alcançar o percentual mínimo de acertos previstos em Edital, dentro do tempo estabelecido.

3º Passo

Análise socioeconômica

A equipe de assistência social do Colégio BONJA irá analisar a documentação apresentada e identificará as famílias que possuem o enquadramento necessário para serem contempladas. • Importante: para análise será considerada a soma de todos os rendimentos brutos de qualquer natureza auferidos por todos os membros do grupo familiar, a título regular ou eventual, inclusive aqueles provenientes de locação ou arrendamento de bens e imóveis.

4º passo

Resultado e matrícula

Após a análise da documentação, conforme data estabelecida em Edital, será publicada a relação dos(as) candidatos(as) contemplados(as), e o percentual de bolsas de estudo concedido para cada um(a). • Caso o(a) candidato(a) não tenha sido contemplado(a), haverá um prazo previsto em Edital, para a família agendar atendimento para apresentar recurso, se for o caso. Após o resultado, os(as) candidatos(as) contemplados(as) deverão realizar o agendamento para a matrícula, conforme prazo estabelecido em Edital.

1° Passo

Inscrição e Prova

2º Passo

Classificação

3º Passo

Análise socioeconômica

4º passo

Resultado e matrícula

Estamos sempre prontos para atender você.

Utilize nossos canais:

Nada melhor que conhecer nossa estrutura pessoalmente, não?

Fale com o Bonja

Se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato.

Entre em contato

Vamos conversar

Se for melhor, pode nos chamar no Whats também: