BONJA - Primeiro lugar no ENEM 2018

Junho / 2019

O Colégio Bonja conquistou, pela quinta vez, nos últimos 10 anos, a primeira posição em Santa Catarina no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Este ano, também, obteve a melhor média (provas objetivas e redação) por escola no sul do país, considerando instituições de ensino com mais de 60 alunos, que, conforme indica o Jornal Folha de São Paulo é o “grupo que se aproxima mais do universo das escolas brasileiras”.

Os microdados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira, dia 13 de junho (clique aqui). As informações foram organizadas e divulgadas por sites especializados em educação (clique aqui) e pelo jornal Folha de São Paulo (clique aqui).

O Bonja conquistou a média de 666,09 nas questões objetivas: 31,14 pontos a mais que no ano anterior. Em redação obteve a segunda maior nota entre as escolas de Santa Catarina e do Paraná: 836,27, um crescimento de 43,41 pontos em relação ao ano passado.

O resultado é fruto da dedicação dos alunos e dos professores. Os docentes propõem um ritmo de estudo cuidadosamente planejado para que os conteúdos sejam tratados com profundidade. A tecnologia também é usada como aliada, os alunos têm acesso a plataformas digitais com conteúdos que reforçam os assuntos apresentados em sala.

De acordo com o diretor do Ensino Médio, Roberto Luiz Carneiro Junior, os dados são importantes para avaliação. “Mostram quais áreas merecem mais atenção e apontam a direção que devemos seguir. Assim, conseguimos trabalhar de forma firme em busca dos melhores resultados”, explica.

A disciplina de redação também é estruturada seguindo os pontos que merecem atenção e os assuntos da atualidade que podem ser temas do Exame. “Os alunos escrevem redações semanalmente em busca do aperfeiçoamento da escrita e das técnicas”, conclui.

O resultado do Enem corrobora com as aprovações do Terceirão 2018 nos vestibulares. Dezenas de estudantes conquistaram vagas em universidades públicas com ampla concorrência, como UDESC, UFSC, UFPR, UFRGS, UNIPAMPA e USP. O segundo lugar geral da UFSC foi conquistado pela aluna Heloísa Mello Trapp. O Terceirão 2018 foi o que mais aprovou na UFSC, entre as instituições joinvilenses.

Os alunos também alcançaram êxito em instituições internacionais: as estudantes Amanda Gaudêncio Boehm e Louise Brixi foram admitidas no Studienkolleg, na Alemanha. Já a aluna Brenda Tambosi conquistou aprovação em sete universidades americanas.

Para o mundo e para sempre

Com o olhar atento aos desafios do futuro, o Colégio Bonja oferece aulas dinâmicas que buscam desenvolver a autonomia dos estudantes. A metodologia amplia as oportunidades para que os alunos testem os seus conhecimentos e saibam como comportar-se diante dos futuros desafios.

Os alunos do Terceirão têm seis aulas de segunda a sexta-feira, totalizando 35 aulas/semana. No período próximo ao ENEM e aos vestibulares mais concorridos da região, o Bonja oferece um intensivo para que o aluno siga preparado e confiante em busca de seu objetivo.

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.

A Associao Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, com atuao na rea da Educao, est certificada como Entidade Beneficente de Assistncia Social - CEBAS