Bonja recebe lideranas do governo alemo

Fevereiro / 2019

Christianne Klinger, Coordenadora do Bilíngue Alemão do Bonja; Silvio Iung, diretor geral do Bom Jesus Ielusc; Rodrigo Meyer Bornhold, Cônsul Honorário de Joinville; Georg Witschel, Embaixador da Alemanha no Brasil; Patrick Stotz, Diretor Técnico Governamental; Thomas Schmitt, Cônsul Geral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e Jeferson Kern, Coordenador de Idiomas do Bonja.

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a direção geral do Bonja recebeu representantes do governo alemão. O encontro tratou da possibilidade de cooperação entre as entidades, objetivando a ampliação do ensino do idioma alemão na escola e o ingresso de alunos Bonja em universidades na Alemanha.

Conheceram a Instituição, o Cônsul Geral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Thomas Schmitt, nomeado no ano passado, e o Diretor Técnico Governamental, Patrick Stotz. Ambos foram acompanhados pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, que visitou o Bonja em 2017, e o Cônsul Honorário de Joinville, Rodrigo Meyer Bornhold.

Na oportunidade, Silvio Iung, diretor geral do Bom Jesus Ielusc, apresentou os esforços, realizados pela Instituição, no ensino do idioma alemão. A escola está entre as três instituições do Estado autorizadas a aplicar exames de proficiência em alemão, nos níveis A1, A2, A2/B1, B2/C1. No BONJA cerca de mil alunos estudam o idioma, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O grupo visitou a infraestrutura física do BONJA para o ensino de idiomas, bem como professores e coordenadores.

Bonja Internacional

Há mais de duas décadas, o Bonja investe no ensino de línguas estrangeiras. Além de criar condições para a aprendizagem, no ensino regular ou por meio de programas reconhecidos, como a Educação Infantil Internacional, o Bilíngue (Ensino Fundamental) e o Ensino Médio Internacional (IB), a Instituição capacita o aluno para se tornar um cidadão do mundo.

Ao se posicionar como uma escola com ensino de padrão mundial, o Bonja tornou-se reconhecido, tendo como consequência, maior presença de estrangeiros. Essa nova demanda aliada à crescente procura pela aprendizagem do idioma alemão manifestou a necessidade de ampliar ações no ensino da língua. A Instituição já oferece ensino de alto nível para alunos brasileiros e um programa em língua-mãe, para alunos alemães.

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.

A Associao Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, com atuao na rea da Educao, est certificada como Entidade Beneficente de Assistncia Social - CEBAS