Escolha a gentileza

Dezembro / 2018

Buscando viabilizar ações de conscientização e de cuidado com o próximo, alunos das oitavas séries do Colégio Bonja desenvolveram, na disciplina de Filosofia, diversas campanhas que promoveram a gentileza em ações realizadas dentro e fora da Instituição.

Com a temática central #escolhaagentileza os alunos desenvolveram 44 projetos para ajudar o próximo. “Os projetos têm como objetivo incentivar a gentileza, a solidariedade, a autonomia, a responsabilidade e a cidadania. Os alunos são responsáveis pela concepção e pelo desenvolvimento das campanhas”, explica a professora Adriana Peters.

As campanhas atingiram os mais variados públicos com ações de doação, de conscientização e de bem-estar. Uma das ações realizadas pelos alunos da 8ª série D foi a arrecadação de brinquedos para as crianças do Projeto Missão Criança. Para a aluna Bruna Bogo, o resultado da ação vai além do auxílio ao próximo. “As crianças foram muito carinhosas conosco. A realidade delas é muito diferente da nossa e poder proporcionar um dia diferente e feliz foi muito gratificante”, revela a estudante.

Alguns grupos também brincaram com os alunos da 4ª série. O aluno Matheus Schmidt explica que o objetivo da proposta foi promover a integração com as crianças. “Interagimos com as crianças e elas gostaram muito. Brincamos de pula-corda, futebol, cabo de guerra e amarelinha. Gostei de participar desse momento e ter um contato mais aproximado com as crianças”, explica.

Os projetos também beneficiaram os professores e os funcionários da Instituição, os idosos do Ancionato Bethesda, crianças atendidas pelo projeto Missão Criança e pacientes do Hospital Infantil. Confira os projetos:

8ª série A
Gente do passado
Troca de profissões
Arrecadação de jornal para cachorros
Pintando a gentileza

Dia do elogio
Cartas do elogio

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.

A Associao Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, com atuao na rea da Educao, est certificada como Entidade Beneficente de Assistncia Social - CEBAS