Pilares do Ncleo IB

O IB Diploma Programme prepara os alunos para a participação efetiva em uma sociedade em rápida evolução e cada vez mais global. Com esse objetivo, além de um excelente embasamento curricular, o programa procura desenvolver nos estudantes habilidades cognitivas que os permitam:

- Fazer conexões entre disciplinas acadêmicas tradicionais e a natureza do conhecimento;

- Buscar áreas de interesses e realizar pesquisas sobre temas que os causam curiosidade;

- Promover o seu desenvolvimento pessoal e interpessoal com atividades fora do ambiente escolar.

São disciplinas do Núcleo IB:

• TOK (Teoria do Conhecimento)

Desenvolve uma abordagem coerente para a aprendizagem, que unifica as disciplinas acadêmicas.

• CAS (Criatividade, ação e serviço)

Envolve os alunos em uma série de atividades paralelas aos seus estudos acadêmicos incentivando os alunos a se engajar nas artes e no pensamento criativo, desenvolvendo um estilo de vida saudável através do estímulo à atividades físicas e oferecendo um veículo para uma auto-descoberta.

• EE ("Extendend Essay")

Exige que os alunos participem de pesquisas independentes, através de um estudo aprofundado de uma questão relativa a um dos temas do Diploma Programme que estão estudando.

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.