O Colégio BONJA oferece bolsas sociais de estudo à comunidade joinvilense. O SAE – Serviço de Apoio ao Estudante é o responsável pelo processo de concessão de bolsas. A seleção ocorre por meio de edital, no qual estão definidos turno e séries escolares com vagas. Conheça os passos e os pré-requisitos do processo para a conquista de uma vaga nesta modalidade. 

Compartilhe nas redes sociais

1º passo – Inscrição e prova

Leia atentamente o edital para a série pretendida e inscreva-se no processo seletivo do qual tem interesse. Compareça no dia e horário estabelecidos no edital para a realização da prova.

• Atenção: poderão inscrever-se aqueles(as) candidatos(as) cujas famílias possuam renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para bolsa de estudo integral e de até três salários mínimos para bolsas de estudo parcial. A família precisa ser vulnerável socioeconomicamente. 

 

2º passo – Classificação 

Após a classificação no teste seletivo, o(a) responsável legal pelo(a) candidato(a) deverá realizar a entrega da documentação comprobatória da situação socioeconômica familiar, no prazo estabelecido no edital.

Considera-se classificado(a) o(a) candidato(a) que alcançar o percentual mínimo de acertos previstos em Edital, dentro do tempo estabelecido. 

Considera-se suplente o(a) candidato(a) que alcançar o percentual mínimo de acertos previstos em Edital, dentro do tempo estabelecido.

3º passo – Análise socioeconômica

A Assistente Social do Colégio Bonja irá analisar a documentação apresentada e identificará as famílias possuem o enquadramento necessário para serem contempladas.

Importante: para análise será considerada a soma de todos os rendimentos brutos de qualquer natureza auferidos por todos os membros do grupo familiar, a título regular ou eventual, inclusive aqueles provenientes de locação ou arrendamento de bens e imóveis. 

 

 

4º passo – Resultado e Matrícula 

Após a análise da documentação, conforme data estabelecida em Edital, será publicada a relação dos(as) candidatos(as) contemplados(as), e o percentual de bolsas de estudo concedido para cada um(a). 

Caso o(a) candidato(a) não tenha sido contemplado(a), haverá um prazo previsto em Edital, para a família agendar atendimento com Assistente Social e apresentar recurso, se for o caso. 

Após o resultado, os(as) candidatos(as) contemplados(as) deverão realizar o agendamento para a matrícula, conforme prazo estabelecido em Edital. 

Edital 05/2021 – Processo seletivo para concessão da Bolsa Social de Estudo para o 2º e 3º ano do Ensino Médio (clique aqui).

 

Edital 04/2021 – Processo seletivo para concessão da Bolsa Social de Estudo para o 4º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental (clique aqui).

 

Edital 03/2021Processo seletivo para concessão da Bolsa Social de Estudo para o 1º ano do Ensino Médio 2022 (clique aqui).

 

Edital 02/2021 – Processo seletivo para concessão da Bolsa Social de Estudo para o 5º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

Primeiro aditivo ao edital 02/2021 (clique aqui).

 

Edital 01/2021 – Processo seletivo para renovação da Bolsa Social de Estudo para 2022 (clique aqui).

Inscrições encerradas para o 4º e 6º ano do Ensino Fundamental.

Inscrições encerradas para o 5º ano do Ensino Fundamental.

Inscrições encerradas para o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Inscrições encerradas para o 1º ano do Ensino Médio. 

Inscrições encerradas para o 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Conteúdo para o teste seletivo do 1º ano do Ensino Médio 2022 (clique aqui). 

Conteúdo para o teste seletivo do 4º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

Conteúdo para o teste seletivo do 5º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

Conteúdo para o teste seletivo do 6º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui). 

Conteúdo para o teste seletivo do 7º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

Conteúdo para o teste seletivo do 8º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

Conteúdo para o teste seletivo do 9º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

Conteúdo para o teste seletivo do 2º ano e do 3º ano do Ensino Médio 2022 (clique aqui). 

 

Resultado do teste seletivo do 1º ano do Ensino Médio 2022 (clique aqui).

Resultado do teste seletivo do 5º ano do Ensino Fundamental 2022 (clique aqui).

 

 

 

Resultado da Renovação da Bolsa Social de Estudo 2022 – Educação Básica (clique aqui).

Formulário de Bolsa de Estudo – Renovação para 2022 (clique aqui). 

Formulário de Bolsa de Estudo – 1º ano Ensino Médio (clique aqui).

Formulário de Interposição de Recurso – Educação Básica (clique aqui).

Formulário de Bolsa de Estudo – 5º ano Ensino Fundamental (clique aqui).

Declaração de auxílio financeiro: clique aqui.

Declaração de despesas com transporte coletivo (ônibus): clique aqui

Declaração de rendimento de microempreendedor individual: clique aqui.

Declaração de rendimento de atividade informal e autônomo: clique aqui.

Declaração de imóvel cedido: clique aqui.

Declaração de recebimento de aluguel: clique aqui.

Declaração de recebimento de pensão alimentícia: clique aqui.

Declaração de pagamento de pensão alimentícia: clique aqui.

Declaração para quem não recebe pensão alimentícia: clique aqui.

Declaração para quem não possui renda: clique aqui.

Declaração para quem não possui conta bancária: clique aqui.

Declaração de produtor rural/pescador: clique aqui.

Atendimento

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) está localizado na Unidade Centro (Rua Princesa Isabel, 438. Centro).
O setor atua de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h30 às 21h30.
Se desejar mais informações entre em contato pelos seguintes canais:
Telefone: (47) 3026-8030
WhatsApp: (47)99911-3375
E-mail: sae@ielusc.br 

Saiba mais
Conheça o Bonja

Deseja marcar uma conversa? Estamos sempre prontos para atender você.