Do 1º ao 3º ano

6 a 8 anos

Nessa fase, o aluno desenvolve a criatividade e é desafiado a buscar novas soluções para as situações cotidianas, ampliando sua visão de mundo. Em aulas organizadas por projetos, esse é o momento, aqui no Bonja, em que se consolidam as bases do conhecimento e da alfabetização. A proposta é uma nova visão de mundo e uma nova maneira de pensar. É o despertar para o aprender, para o mundo e para sempre.

No contraturno o Bonja oferece mais de 20 atividades extracurriculares artísticas, esportivas e culturais.

Infraestrutura: um ambiente que encanta. As salas de aula foram construídas de acordo com as especificidades de cada faixa etária e possuem banheiros. O mobiliário foi desenhado especialmente para as crianças desenvolverem suas atividades com conforto, segurança e autonomia. A área verde do Colégio abriga diferentes tipos de plantas, pássaros e animais silvestres. Os ambientes encantam as crianças e despertam a curiosidade.

Alimentação saudável na cantina e no restaurante. O Colégio Bonja incentiva a alimentação saudável e possibilita às famílias orientação de uma nutricionista para a elaboração do lanche diário. Há a cantina como opção e os alunos que permanecem na escola, no contraturno, podem almoçar no restaurante, na Unidade
Internacional.

Professores preparados para o presente e para o futuro.
Nossos professores são formados em Pedagogia e a maioria tem pós-graduação na sua área. Anualmente, toda a equipe docente, inclusive professoras auxiliares, participa de um programa de capacitação interna. São profissionais experientes, atualizados e preparados para a educação do nosso tempo.

Entenda melhor o Ensino Fundamental do Colégio Bonja

Conheça o
Bonja International

Português

Somos a única escola trilíngue de Joinville (Português, Inglês e Alemão). No ensino regular, a partir da 1º ano, a família deve optar por uma língua estrangeira: inglês ou alemão. São três aulas semanais com foco na oralidade. Nessa etapa, ampliam-se a percepção e a habilidade de comunicação. No contraturno, há a opção de estudo de outro idioma, o que potencializa a aprendizagem da língua estrangeira e proporciona a permanência da criança na escola durante todo o dia.

Conheça Também
Português Português

Localização Central

Unidade Saguaçu I

Rua Guaratuba, 200 - Saguaçu
CEP: 89221-660

Amplo estacionamento para que as famílias possam deixar, com tranquilidade, os seus filhos no Colégio.

Todas as unidades do Bonja contam com 24 horas diárias de serviço de vigilância e são monitoradas por câmeras nos ambientes interno e externo.

Ver infraestrutura

Atividades extras

Esportes

Futsal, Judô, Ginástica Ritmica, Capoeira, Ginástica Artística, Basquete, Voleibol

Balé, Dança, Flauta, Teclado, Violão

Robótica (espaço maker), Robomind (Inventors)

1º, 2º e 3º ano
Matutino

07h20 11h45

Vespertino

13h30 17h55

Conheça o Bonja

Deseja marcar uma conversa? Estamos sempre prontos para atender você.