29 de novembro de 2021

Alunas BONJA participam da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra

As alunas Amanda Elisa Dias, Giulianna Viana Franco Castro Langoni e Manuela de Souza Castro, do 9º ano do Ensino Fundamental, participaram de duas fases da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (Geo-Brasil), realizadas em formato on-line em 2021.

Representando o Colégio BONJA, elas formaram uma equipe para resolver as questões de múltipla escolha e as tarefas propostas em cada fase. De acordo com Manuela, as atividades eram baseadas em vídeos e áudios, que auxiliaram na construção das respostas. A aluna ressalta que a participação em olimpíadas de conhecimento contribui para a aprendizagem de novos assuntos, além de possibilitar o teste da própria capacidade. 

A Olimpíada

A Olimpíada Geo-Brasil (OGB) é dividida em fases nacional e internacional. A fase nacional é constituída pela Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT), que aconteceram de forma conjunta e em quatro oportunidades, em formato on-line, em 2021. 

Dentre os objetivos da prova estão a promoção do estudo da Geografia e das Ciências da Terra, o estímulo à convivência entre estudantes e professores(as), a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

No Colégio BONJA, os alunos são encorajados a realizar provas de diferentes áreas do conhecimento durante todo o ano. Veja os resultados de outras participações na nossa página de notícias, clicando aqui.