17 de novembro de 2021

BONJA conquista código na plataforma College Board

O Colégio BONJA obteve mais uma importante conquista. Agora, a escola conta com um código na plataforma americana College Board que facilita a admissão dos estudantes em universidades estrangeiras. No Brasil, pouco mais de 130 instituições de ensino dispõe do código.

“O estudante que deseja cursar a graduação no exterior precisa fazer sua candidatura em diferentes plataformas ou nos sites das universidades escolhidas e, para isso, ele precisa inserir o código do colégio onde estudou. A partir de agora, quando nossos alunos realizarem essa etapa, imediatamente, aparecerão todas as informações do BONJA”, explica Ana Caroline Rieper, coordenadora de intercâmbios do Colégio.

O setor de intercâmbios do BONJA também auxilia os jovens estudantes a iniciarem os processos para ingresso em instituições internacionais e a realizarem os simulados de Scholastic Aptitude Test (SAT – Teste de Aptidão Escolar), prova similar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de contar com a parceria de empresas de assessoria, que contribuem para o alcance dos resultados desejados.

Entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio, os alunos BONJA e suas famílias já podem procurar o Colégio para dar os primeiros passos nesta jornada. A coordenadora orienta sobre a importância de se organizar com antecedência. “As universidades analisam não só o histórico acadêmico, como as atividades extracurriculares e a contribuição para a sociedade. Todas as ações dos alunos importam muito.”

Sobre o College Board

Fundado em 1900, o College Board é uma associação americana que tem como objetivo ampliar o processo de admissão dos estudantes ao Ensino Superior. Atualmente, a organização reúne mais de seis mil instituições, entre colégios, faculdades e universidades, de diferentes países.