23 de abril de 2021

Bonja forma a primeira turma de Pós-graduandos em Educação Inovadora

Vinte e seis professores do Colégio Bonja participaram no último sábado, dia 17, da cerimônia on-line de conclusão da Especialização em Educação Inovadora – Fundamentos, Metodologias e Tendências. O curso foi realizado pelo Colégio Bonja em parceria com o Instituto Superior de Educação Ivoti.

De acordo com a Assessora Pedagógica do Bonja, Marguit Carmen Goldmeyer, o curso foi realizado em módulos que convergiam para formação de um especialista focado na Educação 5.0. “Muito importante foi a disciplina que permeou todo o curso: práticas investigativas. Essa disciplina provocava o constante diálogo entre a teoria e a prática, instigando o pesquisador a refletir sobre sua prática, sua sala de aula e seu papel como professor no contexto da revolução 4.0”, explica.

Os pós-graduandos passaram por um curso robusto com disciplinas relacionadas ao empreendedorismo, neurociências, design thinking, ferramentas digitais, storytelling entre outras temáticas importantes.

Os professores vivenciaram o processo de pesquisa em parceria com os alunos, estudando a realidade do cotidiano e tornando a sala de aula em um campo de pesquisa. “Percebeu-se, rapidamente, as transformações em sala de aula: iniciativas para promover o protagonismo estudantil, metodologia baseada na abordagem de problemas, estratégias metodológicas para potencializar a colaboração entre alunos; o uso de mídias tendo acesso a aplicativos diversos e, principalmente, a reflexão sobre intencionalidade pedagógica da utilização”, conclui.

Parabéns aos professores!