11 de Maio de 2021

Campanha Mãos que aquecem

 

Com o intuito de gerar o espírito de solidariedade na comunidade escolar, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental realizam a campanha “Mãos que aquecem”.

De 17 a 28 de maio será realizada a arrecadação de roupas e fraldas para recém-nascidos que serão encaminhadas para mães carentes da Maternidade Darcy Vargas, por meio do grupo Luz-Amor. As doações podem ser deixadas na caixa disponibilizadas no hall de entrada na Unidade Saguaçu I (rua Guaratuba, 200).  

O projeto

Durante o mês de abril, os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino fundamental estudaram sobre solidariedade nas aulas de ensino religioso. O tema foi trabalhado com o objetivo de desenvolver a consciência do cuidado com o ser humano, refletindo sobre os problemas e as realidades de diferentes crianças, compreendendo a vulnerabilidade como um problema social, bem como a importância da solidariedade e o envolvimento em projetos que ajudem entidade e pessoas.

Grupo Luz-Amor

O grupo Luz Amor é formado por voluntárias que prestam serviço de assistência social na Maternidade Darcy Vargas há mais de 40 anos. São arrecadas roupas novas e usadas, fraldas e outros materiais necessários para recém-nascidos. Outras informações sobre o trabalho podem ser obtidas pelo telefone: 47 98428-0244 (Departamento de Diaconia e Assistência Social da CEJ).