22 de junho de 2022

Colégio BONJA participa da Semana da Língua Alemã

Em 2022, o Colégio BONJA participou da 6ª Semana da Língua Alemã, que nacionalmente aconteceu de 10 a 19 de junho, com a realização de atividades e eventos, organizados por professores e alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do German Bilingual Programme.

Confira abaixo algumas ações realizadas por alunos e professores.

Mapa da Alemanha

Com a orientação das professoras Alice Mueller e Tatiana Zick Lopes, os alunos do 4º e 5º ano do German Bilingual Programme criaram um mapa interativo e informativo da Alemanha. Ao longo dos últimos meses, eles pesquisaram sobre os estados do país e sua geografia, história, cultura e curiosidades. O material está exposto próximo ao centro de idiomas da Unidade Saguaçu III.

Pedras da sorte

Os alunos 4º e 5º ano do German Bilingual Programme também confeccionaram suas pedras da sorte. Tradicionalmente, os objetos recebem cores e palavras e depois são expostos ao ar livre, com o objetivo de espalhar mensagens de alegria e positividade às pessoas.

Vorlesewettbewerb (concurso de leitura)

No dia 14, aconteceu o Vorlesewettbewerb (em alemão, “concurso de leitura”), com as participação dos alunos de 4º a 8º ano do Ensino Fundamental.

Confira abaixo os resultados:

Nível A1:
1º lugar – Clara Soto da Silveira
2º lugar – Laysa Gatz Licodiedoff
3º lugar – Caio Zanotelli Veras

Nível A2:
1º lugar – Henrique Duca Silva
2º lugar – Camila Piletti
3º lugar – Yohan Giacomelli Paul

Nível B1:
1º lugar – Mariana Mühlmann
2º lugar – Júlia Kurten Priess
3º lugar – Rafael Henri Valente Valenzuela

Clique aqui para conferir as fotos do evento.

Waffel Backen

Os alunos do 4º ano também puderam colocar a mão na massa. Com a ajuda de familiares e das professoras, eles fizeram uma deliciosa receita de pretzel, um pão bastante conhecido na Alemanha.

Clique aqui para conferir alguns registros deste momento.

Sobre a Semana da Língua Alemã

Com o objetivo de incentivar a língua alemã, o evento foi criado em 2016 pelas Embaixadas da Alemanha, da Áustria, da Bélgica, de Luxemburgo e da Suíça, sempre com diversas atividades e atrações sobre curiosidades da língua e dos cinco países.