Linha do tempo

Escola Alemã (Deutsche Schule zu Joinville)

Colégio BOM JESUS (Escola Remington Official)

Mantenedora Comunidade Evangélica de Joinville

Inauguração do Ginásio de Esportes

Inauguração do Espaço da Educação Infantil e 1º ao 3º ano EF no Campus Saguaçu

Ampliação do Campus Saguaçu do 4º ao 9º ano EF

Inauguração do Prédio do Bilingual Programme

Inauguração do Comenius Building (reconhecimento Escola Internacional em 2017)

Missão e Valores

Educar pessoas para o desenvolvimento humano, social e sustentável, utilizando linguagens diversas, em um ambiente acolhedor.

Acolhimento com afetividade

Valoriza a essência do ser, demonstrando empatia, atenção, suporte emocional e criando um ambiente de segurança e confiança.

Responsabilidade e compromisso social

Cumpre seu papel social e contribui para o crescimento da sociedade.

Qualidade

Prioriza a formação contínua de seus profissionais e investe em uma infraestrutura excelente para apoiar o processo educacional.

Inovação

Adota metodologias alinhadas com as necessidades do mercado e está constantemente atenta ao desenvolvimento de produtos e serviços que atendam a essas demandas.

Ética

Resposta à graça de Deus, que valoriza a vocação diária, a justiça social, a responsabilidade individual e a vida em comunidade, buscando o bem comum e colocando a vida acima de qualquer outra escolha.

Honestidade

Estabelece confiança para a prática do verdadeiro, íntegro e transparente, construindo relacionamentos saudáveis e criando um ambiente de respeito e responsabilidade.

Sustentabilidade

Responde com ações, incentivando práticas e comportamentos que promovam o equilíbrio eficiente entre o uso de recursos naturais e o bem-estar social, favorecendo a manutenção e o curso natural dos variados ecossistemas.

Tradição

Oferece um senso de identidade e pertencimento, sobre a qual novas gerações podem construir uma base sólida.

Vivência da espiritualidade cristã

Reconhece a importância dos valores e princípios cristãos, a integrando a prática da compaixão, do perdão e o compromisso com o bem-estar coletivo no dia a dia.

Entre em contato conosco

Aprendizagem ativa do aluno

Argumentação
Estímulo à resolução de problemas
Fomento à pesquisa
Vivência da transdisciplinaridade
Criatividade
Utilização de linguagens múltiplas
Convivência
Promoção da autonomia
Incentivo à autoria
Recursos midiáticos
Ambientes de aprendizagem

Ser uma escola de oportunidades e de referência, com padrões de excelência, visando o cidadão global.

Silvio Iung Diretor Geral do Grupo BOM JESUS/IELUSC

Mantenedora e

Rede Sinodal de Educação

O Colégio BONJA é mantido pela Associação Educacional Luterana BOM JESUS IELUSC, organização sem fins lucrativos, comunitária, que possui como dirigentes máximos, voluntários da comunidade luterana. Além disso, o BOM JESUS/ IELUSC encontra seus fundamentos a partir da visão de comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

A Rede Sinodal de Educação, ligada à IECLB, é uma entidade associativa que reúne instituições educacionais com vínculos evangélico-luteranos. São cerca de 50 instituições e mais de 80 unidades de ensino, distribuídas por todo o Brasil. Nesse cenário, o BOM JESUS IELUSC integra a Rede Sinodal de Educação com a finalidade de levar adiante a proposta educacional da IECLB, que consiste no desenvolvimento do senso crítico, da criatividade e da integridade da pessoa na dimensão de sua vocação para servir.